Gartner: investimentos globais em TI atingirão 3,9 trilhões de dólares em 2020
Com um aumento de 3,4% em relação a 2019, os investimentos mundiais em TI totalizarão US$ 3,9 trilhões em 2020, segundo a última estimativa do Gartner.
A previsão é que os investimentos globais com TI ultrapassem a barreira de US$ 4 trilhões no próximo ano. O software será o principal mercado em ascensão neste ano, alcançando um crescimento de dois dígitos, com alta de 10,5%.
O crescimento dos investimentos corporativos em TI para ofertas baseadas em Nuvem será mais rápido que o crescimento das ofertas tradicionais de TI (sem Nuvem) até 2022.
Organizações com uma alta porcentagem de investimentos de TI dedicados à adoção de Nuvem indicam onde os modelos de negócios disruptivos da próxima geração deverão emergir.
A metodologia de previsão de investimentos em TI do Gartner baseia-se na análise rigorosa das vendas de milhares de fornecedores de produtos e serviços de TI.
O Gartner utiliza técnicas primárias de pesquisa,complementadas por fontes secundárias, para criar um banco de dados abrangente com informações sobre o tamanho dos mercados e no qual baseia suas previsões.
Com informações de inforchannel.com.br